quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
um jeito rápido e pratico para se casar novamente - Arnaldo Jabor

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo. Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.
Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.
Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
destino é a chegada! ( Minha mensagem de fim de ano)
Fora aquele conceito metafísico do termo, destino nada mais é do que o ponto final ou chegada de um percurso. Às vezes, não se espantem, claro que isso não acontece só comigo, é comum que um horizonte se mostre diante de você como algo além dos seus sonhos, inesperado e arrebatador, pode ser uma chance de progredir na profissão, ou sucesso numa relação, nos estudos, saude, enfim, se queres saber o que estará dentro da sua realidade, não adianta espernear-se, pois se navegares bem, compensando os ventos e as correntes marinhas, você chegará ao destino.
Segundo Dalai Lama, às vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte, mas essa não é a regra, Se quer por exemplo ter certeza de uma verdadeira amizade, fuja da dependência afetiva, se precisar ser franco em prol de uma amizade com alicerce, seja franco, dê um tempo a si mesmo, não se deixe levar por chantagens de ambas as partes, não tenha pressa em conhecer uma pessoa, pois, como já disse, para navegar nessa vida, as correções no rumo são mínimas a cada dia mas no decorrer dos dias, pode te levar onde não esperas, portanto não te deixes ao léu, mas navegue atento, belos destinos te aguardam.
Cuida bem de si mesmo, preserve-se, valorize-se, pois a amizade é uma das maiores riquezas da vida se soubermos granjeá-la. Essa é minha mensagem de fim de ano para vocês, amigos da minha rede. Tenham grandes momentos de afeto e alegria neste fim de ano e pensem seriamente em renovação para o Ano Novo!
Abração forte do Carlos Alberto Gomes
Segundo Dalai Lama, às vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte, mas essa não é a regra, Se quer por exemplo ter certeza de uma verdadeira amizade, fuja da dependência afetiva, se precisar ser franco em prol de uma amizade com alicerce, seja franco, dê um tempo a si mesmo, não se deixe levar por chantagens de ambas as partes, não tenha pressa em conhecer uma pessoa, pois, como já disse, para navegar nessa vida, as correções no rumo são mínimas a cada dia mas no decorrer dos dias, pode te levar onde não esperas, portanto não te deixes ao léu, mas navegue atento, belos destinos te aguardam.
Cuida bem de si mesmo, preserve-se, valorize-se, pois a amizade é uma das maiores riquezas da vida se soubermos granjeá-la. Essa é minha mensagem de fim de ano para vocês, amigos da minha rede. Tenham grandes momentos de afeto e alegria neste fim de ano e pensem seriamente em renovação para o Ano Novo!
Abração forte do Carlos Alberto Gomes
sábado, 29 de novembro de 2014
memórias da minha fase info - retrô!
Estava esta semana revendo antigos arquivos powerpoint, aqueles que recebíamos, mensagens estilosas e com todos os efeitos possíveis para a época, hoje seria meio pesado reproduzir como imagem em algum site atualmente, com a qualidade e a velocidade que temos hoje, enfim,
Abri um destes arquivos cujo título é : Pessoas que passam por nossas vidas", se você tem mais de 40 deve se lembrar bem, aquela mensagem melosa mas que todos adoravam partilhar, mas
não é que eu me identifiquei bem ultimamente com aquele tema; naquela época eu dizia: eu não sou alguém que apenas vai passar na vida do outro mas que vai ficar amigo para sempre. Que ironia! hoje me vejo claramente em muitos casos como alguém que apenas passa pela vida do outro e nem por isso me autocensuro, não me vejo como anteriormente me veria, como uma pessoa superficial, vulgar, que facilmente descarta uma relação; os tempos mudaram e muito; estou fora desse conceito sombrio de mundo cinzento e relações vazias, mas fomos tão modificados e atravessados pela tecnologia e pelas formas de relacionar com o outro que hoje, me sinto bem confortável em pertencer a essa categoria de pessoas que apenas passam pela vida das outras; eu sei o que é perder, eu hoje sou de poucos amigos, mas amigos de qualidade, alguns que nem vejo todos os dias, alguns que de uma forma espetacular compreendem meu coração mesmo distantes; pode ser que nossas necessidades sejam semelhantes, buscamos sinceridade, transparência, compreensão, paciência, respeito, aceitação dos limites do outro, tudo isso tem sido uma realidade para mim atualmente e não vejo hoje como essencial que todas as minhas relações dependam de suas presenças físicas, pois quando estou num momento dificil, não é a presença física de alguém que vai me estimular e encorajar mas uma opinião e um estímulo sincero que pode vir mesmo de forma virtual, não faço apologia das relações anônimas que nunca achei legal, mas, adoro me relacionar com pessoas cujo carater já conheço; pessoas com quem tenho aberto meu coração e que sabem que me refiro a eles, com toda certeza hoje vivo de bem com a minha realidade, de que não posso exigir que meus amigos estejam sempre comigo e obviamente, não tenho mais o peso de ser eterno na vida deles, pois a vida não pára e não posso congelá-la para ter aqueles momentos especiais sempre comigo, por isso, hoje, após rever aquele arquivo "pessoas que passam pelas nossas vidas", eu me sinto feliz e sereno ao verificar que só preciso buscar o ar de cada dia e ir em frente.
aos meus amigos que me conhecem tão bem, meu fraterno abraço. Se um dia eu tiver a felicidade de tê-los todos os dias na minha vida, é porque eu realmente sou um sortudo, mas por hora, desejo a todos eles muitas alegrias, estarei todos os dias me despedindo deles para que num próximo encontro seja como da primeira vez, com tudo novo e tudo belo, com deve ser.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Nó direito existe?
Nó direito existe?
Qual bom marujo que sou,
pelo convés e nas bordas
um trabalho com nós e cordas
com muitas voltas eu dou.
Para um bom amarrado
tenho que fazer laços
e força com mãos e braços
mantendo o navio peado,
mas por quê, nó direito?
nunca obtive resposta,
se todo nó deve ser
duro de se desfazer
e disso ninguém gosta,
mas para um nó bem feito,
precisa ser nó direito,
à prova de toda aposta.
vivendo e aprendendo,
fazendo o meu nó direito
e sem querer desfazer
meus sufocantes defeitos
um novo nó finalmente
eu chamarei nó perfeito.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Elivania e Maria Elaine, um Feliz Aniversário!
Hoje é um dia todo especial, justo hoje nasceram duas belas meninas que se tornaram tão amigas. tão companheiras e cumplices, que vejam só, abraçaram até a mesma carreira, hoje são psicólogas. Elivania, te conheci num momento muito especial em que eu partia para uma nova carreira; aprendi a te admirar e a valorizar aus qualidades, seu jeito simples e direto de interagir com os colegas e amigos, você sabe que até hoje nossa convivência está em minha memória e no meu afeto; apenas uma coisa achei intrigante, tempos depois conheci sua irmã, Maria Elaine, e aí fiquei admirado ao constatar que, mesmo sem conhecê-la como te conheci, me faz acreditar, independente das pesquisas científicas, que é possivel duas irmãs seriam distintamente formidáveis e tão iguais no coração e nos seus ideais, Maria Elaine, agradeço muito a Deus pela vida de vocês, hoje em dia é tão necessário qoue tenhamos referências de afetividade, humanidade e aquela energia do bem, pontos tão visíveis em vocês, obrigado por existirem, pela bela familia que vocês tem, que inspiram a vida da gente e nos faz acreditar que nosso mundo ainda é muito belo, Feliz Aniversário minhas amigas! Maria Elivania e Maria Elaine, tem uma vida longa, sejam felizes, prosperem e acima de tudo, muita serenidade e que o amor continue sendo esta bela marca na vida de vocês!
Parabéns, queridas amigas!
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)